Mantimento sólido

1 A maturidade necessária para compreender o ministério sacerdotal de CRISTO não é sofisticação intelectual, mas de discernimento espiritual, decorrentes da obediência coerente à vontade de DEUS.
2 O Mantimento Sólido é para os adultos. Para os que podem comer. Mas observe algo: o sólido na realidade é o simples. O sólido não é algo tão complicado, mas é aquilo que DEUS já revelou. Desta forma, o mantimento sólido é aquele que nos leva para o céu, aquele que aponta o caminho da glória. E em razão da experiência que se obtém na vida com CRISTO, ou seja, em razão do costume, aqueles que se alimentam de comida sólida, podem julgar os falsos profetas, podem apontar para a Igreja qual o caminho a não tomar, enfim, estão aptos para discernir tanto o bem como o mal. Os sentidos, as faculdades estão capacitadas para mostrar quem tem e quem não tem o fundamento da Igreja do SENHOR, ou seja, o fundamento dos apóstolos, os fundamentos de Paulo e os ensinos de João, NADA MAIS. O que sai disso é do maligno. Mas o que mais temos hoje são líderes que atribuem todas suas decisões a uma ordem de DEUS.


Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de DEUS; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.
Hebreus 5.12