Graça

1 A bondade divina;
2 No Antigo Testamento significa favor, especialmente na frase ‘achar graça’ [Gênesis 6.8];
3 No Novo Testamento é o favor que o homem não merece, mas que DEUS livremente lhe concede - algumas vezes é posta em contraste com a lei [Romanos 6.14] - e também exprime a corrente de misericórdia divina, pela qual o homem é chamado, é salvo, é justificado, e habilitado para viver bem e achar isso suficiente para ele.



Mas, quando aprouve a DEUS, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela Sua graça,
Gálatas 1.15

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de DEUS.
Efésios 2.8

Sendo justificados gratuitamente pela Sua graça, pela redenção que há em CRISTO JESUS.
Romanos 3.24

Mas pela graça de DEUS sou o que sou; e a Sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de DEUS, que está comigo.
1 Coríntios 15.10

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de CRISTO.
2 Coríntios 12.9